sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Vinhos para celebrar
Este post foi sugerido por nossa amiga Regina que tem a alma festeira e que transforma o mais simples encontro em sua casa num momento especial.
Quando pensamos em celebração tão automática é a associação com o vinho espumante que muitos consideram uma heresia duvidar dela, afinal o espumante reúne frescor, alegria e versatilidade, tudo que precisamos quando pensamos em reunir amigos e familiares.
Que vinho espumante escolher? Isso vai depender do tipo de ocasião e do tipo de convidados.
Se vai dar um almoço especial para celebrar as Bodas de Ouro de seus pais, está será a ocasião ideal para servir algo especial, como um Champagne.
Por outro lado os mais de cem convidados na sua maioria com a mesma idade da sua filha que vai comemorar o aniversário de vinte e um anos, provavelmente vão adorar tomar na festa um vinho espumante mais acessível, leve e refrescante.
Vai fazer um jantar romântico no estilo do Beber, Comer e Amar e quer adular o seu amado ou amada? Vá de Champagne rosé.
Para uma festa numa tarde de verão sirva um Prosecco.
Em um casamento, por exemplo, para não arruinar o seu orçamento, poderá servir um espumante de qualidade (como os nacionais que são maravilhosos) durante a recepção e guardar o Champagne ou o espumante ilustre para o brinde.
Celebrar a vida fazendo um piquenique e surpreender abrindo um espumante...
Celebrar uma promoção, um novo emprego, uma conquista, uma notícia inesperada; de algum modo o vinho espumante parece feito para esses momentos, são por si mesmos uma celebração!
É quase uma lei universal não há comemoração sem um brinde e uma taça de espumante.
Já dizia Madame Lily Bollinger
Eu bebo Champagne quando estou feliz e quando estou triste. Por vezes eu bebo quando estou sozinha. Mas quando tenho visitas é imprescindível. Eu beberico se não tenho fome e bebo, se tenho. Caso contrário, eu nunca bebo.
Então como sugeriu a nossa amiga Regina,Vamos "bebemorar".
Abaixo dicas de alguns espumantes que degustei e gostei.
Espumante Maria Valduga Brut - Casa Valduga
Espumante Hermann Lírica Brut - método clássico - vinícola Hermann
Espumante Miolo Millésime Brut - método tradicional - Miolo
Espumante Charlotte Brut - método tradicional - Pizzato
Masottina Prosecco Superiore Millesimato Le Rive di Ogliano DOC - Itália
Filipa Pato 3B Rosé - método tradicional - Portugal
Champagne Drappier Carte d'Or - França
Estou com saudades dos encontros, precisamos fazer um e desta vez aproveitando as dicas maravilhosas que você nos transmite!
ResponderExcluirPrecisamos mesmo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir