quinta-feira, 10 de agosto de 2017
Produtores de vinhos de Portugal - Parte 18
Quinta dos Roques
Localizada entre Mangualde e Nelas, no Dão. A Quinta tem um percurso de mais de duas décadas, no início da década de oitenta começou a ser construído m projeto que visava a produção de vinho do Dão da mais alta qualidade. A primeira etapa deu prioridade as vinhas, quando a produção das vinhas começou a ser consistente, foi construída a nova adega, nela se procurou conciliar o moderno com a tradição.
Atualmente a Quinta dos Roques dispõe de 40 hectares de vinhas, que se distinguem dos demais pela racionalidade dos sistemas de condução e pela quantidade das uvas produzidas. Cerca de 75% da área é ocupada por tintas, onde domina a Touriga Nacional (40%), Tinta Roriz, Alfrocheiro Preto, Jaen, Tinto Cão e Tinta Pinheira, os restantes 25% são de castas brancas, onde prevalece o Encruzado (40%), Malvasia Fina, Bical e Cercial.
"Os vinhos da Quinta dos Roques nunca são fáceis ou imediatos. Sao antes vinhos sérios e, por vezes, sisudos, que representam o caráter beirão de vinhos sóbrios, sólids, prontos para uma vida longa em garrafa.
A aposta nos varietais sempre foi a imagem de marca da casa, com um detaque muito particular a Touriga Nacional que nos Roques já se tornou lendária."
Leia Também: Produtores de Portugal - Parte 17
Fonte: Quinta dos Roques
Vinhos de Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário