quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Produtores de vinhos de Portugal - Parte 22
Quinta do Mouro
Situada dentro da cidade de Estremoz, a Quinta é comandada por Miguel Louro, dentista de formação comprou a propriedade em 1979, após uns primeiros anos difíceis, decidiu produzir o seu própro vinho.
A estréia da marca ocorreu com uma colheita de 1994, o Quinta do Mouro, vinho regional do Alentejo, produzido e engarrafado por Miguel de Orduna Viegas Louro, Estremoz. Um vinho sério, austero e longevo.
Em 1998, é produzido o Casa dos Zagalos, um vinho com a mesma característica do Quinta do Mouro, no entanto projetado para um público mais abrangente. Em 2004, produz-se o Vinha do Mouro, uma entrada de gama que é lançada para corresponder às exigências do mercado.
"Seus vinhos são serenos mais intensos, por vezes finos e sensíveis, por vezes turbulentos e desassossegados, por vezes irrequietos e frenéticos, por vezes sensatos e ponderados.. O que é assegurado é a enorme finura e elegância, a certeza da frescura, a garantia da sobriedade, a segurança de se lhes reconhecer uma notável capacidade de envelhecimento."
Portfolio:
Quinta do Mouro Rótulo Dourado
Quinta do Mouro Vinha do Malhó
Quinta do Mouro Touriga Nacional
Quinta do Mouro Cabernet Sauvigno
Quinta do Mouro
Zagalos
Vinha do Mouro Tinto
Vinha do Mouro Branco.
Leia também: Produtores de vinhos de Portugal - Parte 21
Fontes: Quinta do Mouro
Vinhos de Portugal
Nenhum comentário:
Postar um comentário