terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Pinot Blanc




A Pinot Blanc é um pouco parecida coma Chardonnay, o que levou a pensar que eram aparentadas, embora não seja nem de longe tão complexa, aromática e sofisticada.
Aromas principais: aromas de maças assadas com toques de mel
Caráter: Apesar de seres leves e interessante ao paladar, nunca parece ter muito a dizer, sua grande acidez a torna ideal para vinhos espumantes, e é a base da maioria dos espumantes da Alsácia, como o Crémant d 'Alsace.
Regiões chave: A Pinot Blanc é encontrada em qualquer região vinícola do mundo, mas onde é mais conhecida é na Alsácia, além dos Crémant, lá também são obtidos da Pinot Blanc vinhos brancos secos bebíveis, mas sem muito interesse e que são os mais leves da região. Também se encontra um pouco desta uva na Borgonha, onde é usada para ser misturada com a Chardonnay e produzir o vinho branco mais básico da região, o Bourgogne Blanc. É cultivada por toda a Itália, onde é conhecida como Pinot Bianco, mas especialmente no Veneto, no Alto Adige e na Lombardia, onde se obtém dessa uva um agradável vinho espumante. A Pinot Blanc é cada vez mais comum na Alemanha, e em particular  em Baden e Rheinpfalz, onde se obtêm  tanto vinhos doces quanto secos. Também cresce na Austrália, onde é usada para elaborar Trockenbeerenauslese afetados por Botrítis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário