Beber, Comer e Amar...
Má na cozinha preparando Punheta de Bacalhau, um prato típico da cozinha do Sul de Portugal. Uma iguaria leve, surpreendentemente saborosa e que lá se come fria nos dias de calor.
É servida como entrada e nada mais é do que lascas cruas de bacalhau, temperado com muito azeite, cebolas e alho.
Um prato que é sucesso aqui no BCA que não podia faltar!
Receba seus familiares e amigos na Semana Santa com esta deliciosa iguaria, servida num pãozinho francês cortado em rodelas combinado com um bom Espumante, vai surpreender!
Dizem que o nome "Punheta" está relacionado ao fato de que o bacalhau cru é desfiado a mão (embaixo da água corrente para dessalgar) ou seja com os movimentos dos punhos.
Para harmonizar um Espumante Rosé.
Vinho Astoria Fashion Victim Rosé - Extra-Dry - Itália, elaborado com assemblage de Pinot Noir com variedades típicas da região de Treviso.
Um espumante fresco, delicado, com perlage fina e consistente, aromas de frutas vermelhas, flores brancas, elegante e complexo.
Um espumante versátil que ajudou a purificar o paladar atenuando a untuosidade do azeite proporcionando um refrescante contraste.
Que tal preparar essa delícia?
Eu como sempre, contribuo com a receita:
400 gramas de bacalhau (1 posta)
100 ml de azeite extra-virgem
1 cebola média cortada em julienne
1 dente de alho picadinho
Desfie o bacalhau em lascas médias (já dessalgado), junte a cebola,o alho, regue com azeite e tempere com pimenta-do-reino branca e sal (caso for necessário).
Nossa! Simples e delicioso. Adorei
ResponderExcluirEsse prato fez bastante sucesso aqui no blog, acho que por sua praticidade e sabor.
ExcluirObrigada!