terça-feira, 23 de outubro de 2018
Espumantes brasileiros - Principais produtores - Vinícola Larentis
Segundo o site da vinícola, em 1876 Arcangelo Gabriele Larentis, então com 19 anos, deixou a região de Trento, na Itália, para vir ao Brasil. Estabelecido no Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha, casou-se com Luígia Baratto, formando uma das primeiras famílias da região a cultivar variedades nobres, como as uvas Chardonnay, Merlot e Cabernet Franc. Nesta época, a família Larentis produzia vinhos para consumo próprio e vendia suas uvas para vinícolas.
Em 2001, Cilo Larentis (neto de Arcangelo) e seus filhos Olivar, Larri e Celso realizaram o sonho: inauguraram a Vinícola Larentis.
Hoje André, filho de Larri Larentis é formado em viticultura e enologia e contribui com seus conhecimentos para inovar os produtos Larentis.
Os vinhedos,estão localizados no Vale dos Vinhedos, a primeira região a obter Indicação Geográfica para vinhos no Brasil e que hoje ostenta a Denominação de Origem.
Conduzidas pelo sistema de espaldeira, as 4 mil plantas por hectares, têm seus processos realizados quase todos manualmente.
Uma moderna vinícola que atualmente oferece visitação e degustação de sua linha.
O portfólio conta com os seguintes Espumantes:
Espumante Larentis Brut - Não safrado - Elaborado com 100% Chardonnay pelo Método Charmat, com três meses de autólise.
Espumante Larentis Moscatel - Não safrado - Produzido com uvas Moscatéis pelo Método Asti.
Leia também: Espumantes brasileiros - Principais produtores - Vinícola Kraz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário