Peru
Não caia na tentação (como costuma ser comum nas ocasiões especiais) de servi-lo com seu melhor tinto de Bordeaux ou com um Cabernet Sauvignon de qualidade, seja de que procedência for. Esses vinhos adstringentes farão que a carne tenha um sabor tão seco como o da serragem. Em vez disso, procure um bom vinho tinto com um suave substrato concentrado de fruta doce.
Um Grenache, um Shiraz. Caso prefira um branco, opte por um bom Chardonnay, quem sabe essa é uma boa oportunidade para um Chablis Premier Cru.
Lombinho de porco
O lombo de porco também é figura presente nas festividades de fim de ano, o problema é que frequentemente ele é preparado com abacaxi, maças, pêssegos e outras frutas, que farão combinações mais oportunas com vinhos brancos.
Os brancos frutados e frescos são uma boa pedida, um Vouvray, um Viognier ou um Riesling seco.
Pernil e bacon
Aqui é preciso ir com prudência. Os que gostam de vinho branco devem provar um Chardonnay ou um Pinot Blanc levemente amadeirado. Os que gostam de tintos podem optar por um ou um Merlot brasileiro, os amantes de espumante um Rosé brasileiro.
Cordeiro assado
As combinações mais renomadas incluem tintos de Bordeaux de alta graduação. Beiras e Riojas reservas, todos casam perfeitamente.
Se for assar o cordeiro com alho e alecrim, os suntuosos tintos italianos conhecidos como Super Toscanos e os Chianti Clássicos encaixam-se como uma luva.
Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário