quarta-feira, 26 de junho de 2019

Queijos - Queijos e vinhos pelo mundo - Queijo Leicester



Atualmente conhecido como Red Leicester é um tradicional queijo inglês feito com leite de vaca não pasteurizado.
O Red Leicester é um queijo duro semelhante ao Cheddar inglês, porém mais úmido e suave.
Sua história remota ao século XVII, a maior parte do queijo era comercializada na cidade de Leicester e tão importante era que um mercado de queijos foi estabelecido na cidade em 1759 e as regras e regulamentos foram estabelecidos para determinar a qualidade.
A fabricação do queijo diminuiu no século XX, à medida que a demanda por leite aumentou e, na Segunda Guerra Mundial, a produção de todos os queijos especiais cessou e a adição de agentes corantes foi proibida. isso permitiu que todos os queijos fossem feitos em uma receita nacional para se adequarem ao sistema de racionamento que foi implantado. Este era um queijo de estilo Cheddar branco que os moradores locais costumavam chamar de "White Leicester".
Com o fim dos controles de guerra noa anos 1950. a produção de queijo Leicester - feito com urucum - foi retomada e, para evitar confusão com o que era considerado o Leicester branco inferior, era comumente referido como queijo Red Leicester.
Um bom Red Leicester pode ser identificado por sua massa firme e por sua textura quebradiça. Embora o queijo possa ser consumido jovem, para atingir seu sabor ideal, deve-se permitir que ele amadureça por 6 a 9 meses.
seu sabor é levemente adocicado lembrando caramelo, ficando mais robusto à medida que envelhece.
Quando o assunto é vinho opte por brancos encorpados, Muscadet, Sancerre, Chenin Blanc, Vouvray

Leia também:Queijos - Queijos e vinhos pelo mundo - Queijo Laruns

Nenhum comentário:

Postar um comentário