quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Produtores de Vinhos da Argentina - Humberto Canale



Damos início hoje, a sequência de Produtores de Vinho da Argentina, com  objetivo de conhecer um pouco mais a viticultura hermana, com cunho informativo e isento de opinião pessoal, vamos nos inteirar das principais Bodegas da Argentina.

Humberto Canale
Localizada no Vale Alto do Rio Negro - Patagônia, a adega originou-se em 1909 logo após a Conquista do Deserto (entre 1878 e 1885), quando seu fundador, o engenheiro Humberto Canale, visitou a área para implementar sistemas de irrigação na região juntamente com outros diretores de Obras Públicas do Governo General Roca.
A visão afiada de Humberto Canale levou-o a adquirir 200 hectares em um território inóspito e a importar as ferramentas necessárias para desenvolver uma viticultura na região. Em 1912, as vinhas foram implantadas e, no meio do século XX, a imagem da adega consolidada.
Com um clima especial onde as noites são muito frias e os dias de sol intenso e com grande amplitude térmica, principalmente nos 20 dias anteriores à colheita, e solos bem drenados, a propriedade explora uma área de 500 hectares, dos quais 145 são ocupados por cepas de qualidade superior.
As variedade com que os vinhos são produzidos são: Cabernet Sauvigon, Pniot Noir, Merlot, Malbec, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Semillon, Torrontés, Viognier e Riesling.
A Merlot e a Pinot Noir, desenvolveram características únicas do Vale Alto, que diferenciam, nomeadamente, os vinhos desta área dos do resto o país.
A adega possui uma capacidade de armazenamento de 3.200.000 litros, mais da metade são armazenados em barris, de carvalho francês e americano.
Na quarta geração sob o comando do engenheiro Guillermo Barzi Canale, a vinícola combina a sabedoria artesanal do fundador com as técnicas mais modernas, para obter o melhor da vinificação das áreas frias.

Portfolio:
Humberto Canale Centerium
Marcus Gran Reserva
Vinha Velha
Humberto Canale EstateçIntimate
Denario
Humberto Canale Blush
Marcus
Vinhos Espumantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário