Beber, Comer e Amar...
Baixas temperaturas e sopa não tem nada melhor!
Vamos rever um prato saborosíssimo, que vale muito a pena degustar.
Não deixe de fazer o rouiller que é a magia do prato, a junção de todos os sabores, é de comer de joelhos!
Que tal preparar este delicioso prato?
Eu como sempre, contribuo com a receita
Bouillabaisse (receita adaptada)
1.Separe dois peixes de polpa firme e dois peixes de carne macia. (totalizando 2 kg)
Colocá-los para marinar com 1copo de azeite, 3 cebolas picadas, 4 dentes de alho esmagados, dois tomates descascados sem sementes e picados, um ramo de tomilho, erva-doce, salsa, 2 folhas de louro, um pedaço de casca de laranja seca, sal, pimenta e açafrão.
Deixe descansar por uma hora.
2. Em uma panela (usamos de barro), organize os peixe firmes e, em cima os peixes mais macios , cubra com toda a marinada e acrescente água fria até cobrir e deixe ferver em fogo alto. Quando ferver, abaixe a chama.
Cerca de 5 minutos depois, retire os peixes macios (que estão em cima), deixe mais cinco minutos e retire os peixes firmes.
Retire os ramos das ervas, o louro, a casca de laranja, o ramo de salsinha e bata no liquidificado para dar cremosidade, reserve.
3. Enquanto isso, corte fatias de pão, esfregue-as com alho, regue com azeite e coloque-as no forno para torrar.
4. A parte prepare o rouiller esmagando com um pilão em um almofariz dois dentes de alho, uma pimenta vermelha (sem sementes) e um bolinho de pão encharcado em um pouquinho de caldo que está reservado, assim que tudo estiver bem amassado despeje aos poucos no almofariz o equivalente a 2 colheres de sopa de azeite virando como se fosse preparar um aioli, assim que a pasta se formar finalize com um pouco de açafrão , mexa e reserve.
5.Para servir
Espalhe o rouiller no pão torrado, em um prato despeje o caldo quente, você vai primeiro saborear este delicioso caldo junto com o pão e rouiller e, em seguida apresente os peixes em um prato separado e saboreie á parte com o resto do rouiller.
Essa é a maneira como se serve nos restaurantes de Marselha, Eu e o Má, como podem ver na foto, degustamos um prato único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário