terça-feira, 20 de novembro de 2018
Espumantes brasileiros - Principais produtores - Vinícola Panceri
Localizada em Tangará - Santa Catarina
Segundo o site da vinícola, até 1990, quando a vinícola foi fundada. Nilo Paceri e seus dois filhos,Celso e Luiz, tradicionalmente produziam vinhos para o consumo próprio, e tinham como principal atividade o cultivo das uvas para vender in natura. mas a fim de garantir uma renda menos sazonal que a da venda das uvas, que acontecia apenas uma vez por ano, decidiram industrializar e comercializar o produto.
Após investimentos em equipamentos, novas variedades de uvas, mão de obra especializada e estudos (que mais tarde comprovaram que a região onde a vinícola está localizada é privilegiada). Os resultados positivos não tardaram a chegar, em 2005 a empresa foi a primeira vinícola catarinense a exportar, vendendo seus rótulos para Praga, na República Tcheca e para a Carolina do Norte , nos EUA.
Em 1994, foi alvo de estudos para órgãos como Epagri e a Embrapa Uva e Vinho, que estavam curiosos para saber o que influenciava tão positivamente os produtos elaborados pela vinícola.
A uma altitude de aproximadamente mil metros acima do nível do mar, em encosta de solos arejado, com correntes de ar permanentes e um dos maiores índices de insolação do Estado, a região onde a Vinícola Panceri está localizada é privilegiada., garantindo frio e insolação na medida certa para os vinhedos produzirem a expressão máxima dessa terra.
Seu portfólio contem os seguintes Espumantes:
Espumante Brut - Elaborado a partir de Sauvignon Blanc, produzido pelo Método Tradicional.
Espumante Moscatel - Elaborado com Moscato Giallo, produzido pelo Método Asti
Espumante Rosé Demi-Sec
Cortes Espumante Niagara - Elaborado a partir de uvas da variedade Niagara, emblemática da região meio oeste catarinense.
Leia também: Espumantes brasileiros - Principais produtores - Vinícola Miolo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário