segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Espumantes e principais regiões produtoras - América do Norte



O norte da Califórnia possui condições climáticas quase perfeitas para o cultivo das uvas clássicas para Champagne. Os consideráveis investimentos realizados por empresas como Moét et Chandon, Roederer, Mumm (Cuvée Napa), Freixenet e Codorniu proporcionaram o aparecimento de um bom mercado, com diferentes estilos de espumantes. A maior parte deles chega ao mercado a preços razoáveis, embora as melhores cuvées, como o Domaine Carnero's Le Reve (propriedade da Taittinger) e L'Ermitage de Roederer alcancem preços equivalentes ao do Champagne de safra.
A Califórnia desfruta de um dos turismos do vinho mais bem organizados do mundo; muitas adegas de Sparkling Wine (vinho espumante) oferecem excelentes restaurantes e instalações para degustação. Em algumas delas é possível até se casar.
Entre o resto dos estados americanos, o Oregon representa uma boa promessa. No Canadá também se produz uma razoável quantidade de vinho espumantes, inclusive alguns exóticos e caros vinhos de gelo espumante (Sparkling Ice Wine).

Nenhum comentário:

Postar um comentário