quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Principais produtores da Argentina - Alpamanta Estate Wines



Alpamanta Estate Wines Organic & Biodynamic
Em 2005, três amigos , Andrej Razumovsky da Áustria, André Hoffmann da Suíça e Jerèmie da França, uniram forças para estabelecer uma vinícola boutique em Mendoza.
De origem chilena, Àlavro Espinoza juntou-se à Alpamanta como um dos vinicultores sulamericanos mais aclamados com reputação internacional na arte de produzir vinhos orgânicos e biodinâmicos. E esteve envolvido com o projeto desde o início até 2012.
Alpamanta significa "Amor para a Terra" na cultura indígena local.
Seu vinhedo de 35 hectares está localizado na Calle Cobos, em Ugarteche ao sul de Luján de Cuyo, a 950 metros acima do nível do mar, onde o cultivo é orgânico e biodinâmico.
As vinhas foram plantadas em 2006 e consistem em grande parte de Malbec, no entanto, eles também cultivam Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Cabernet Franc, Petit Vedot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.
Desde abril de 2010, a Alpamanta é a primeira adega da Argentina a usar tanques de cimento especiais no processo de vinificação. Esses tanques, produzidos em Nomblot, na França, oferecem uma nova forma inovadora de fermentação de maneira biodinâmica. Eles apenas contêm materiais naturais que favorecem um movimento interno do vinho sem manipulação química. Além disso, garantem um baixo consumo de energia através de uma excelente retenção de temperatura.
Todos os vinhos da Alpamanta são feitos de uvas orgânicas e biodinâmicas certificadas.
O manejo dos processos de vinificação, desde a colheita até o engarrafamento têm o mínimo de intervenção (baixa quantidade de sulfitos, leveduras nativas, embalagens simples, etc.)
Portfólio:
Reserva Malbec
Estate Malbec
Estate Cabernet Sauvignon
Estate Cabernet Franc
Estate Merlot
Estate Chardonnay
Natal malbce
Natal Cabernet Sauvignon
Natal Syrah
Natal Merlot
Natal Petit Verdot
Natal Chardonnay
Natal Sauvignon BLanc

Leia também: Principais produtores da Argentina - Finca Sophenia

Nenhum comentário:

Postar um comentário