segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Vinhos Espumantes e regiões produtoras - Alemanha



Sekt com é chamado o espumante alemão, é muito apreciado por lá, onde a produção dos dois maiores viticultores supera a de toda a região de Champagne.
O Sekt é mais frutado, mais doce e tem menos álcool que o Champagne e muitos outros vinhos espumantes. Foi relativamente desconhecido até pouco tempo atrás e uma parte considerável de sua composição provinha de vinhos importados da França e da Itália, onde o corte ganhava efervescência na Alemanha, resultando em espumantes baratos.
No entanto, assim como em outras partes do mundo, a qualidade melhorou consideravelmente. Embora a maior parte dos consumidores continue comprando as marcas conhecidas, como Deinhard, Faber e Sohnlein, os vinhos mais interessantes provêm de pequenos produtores, especialmente daqueles que utilizam a variedade de uva mais ilustre da Alemanha, a Riesling. Também produzem alguns excelentes vinhos espumantes rosés com a uva Pinot Noir, que na Alemanha denominam Spätburgunder.
Procure na hora da compra a denominação Deutscher Sekt , que significa um vinho feito na Alemanha com o uso de uvas alemãs. Os Sekst feitos com uma única variedade como o Riesling Sekt, são os melhores exemplares deste estilo.


Fonte: Fiona Beckett
O Livro do Vinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário